//

Covid-19: governador Rui Costa (PT) ameaça toque de recolher

Rui Costa (PT) ameaçou decretar toque de recolher nos municípios da Bahia

Leia em: < 1 minuto

Nesta terça-feira (16) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que irá retornar com a determinação de parar as atividades não essenciais com o objetivo de reduzir a contaminação pelo coronavírus no estado.

O governador solicitou aos prefeitos a proibição de atividades que gerem aglomeração. Diante do aumento de casos e óbitos provocados pela pandemia, ele ameaçou decretar toque de recolher nos municípios que não cumprirem com esse pedido.

O governador destacou que estaria falando de atividades que geram aglomerações em lugares confinados, como cinemas, teatros, bares e restaurantes. “Nós temos que fazer escolhas. Ou nós fechamos fábricas, comércios ou fechamos bares, restaurantes com ambientes confinados. Nós temos que escolher juntos. O que é melhor: chegar no colapso e fechar tudo ou escolher as atividades não essenciais? O que não é essencial acho que está no momento de fechar novamente para evitar o pior, evitar cenas de pessoas morrendo sem assistência médica”, disse o governador em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

Vale lembrar que na primeira onda da pandemia na Bahia, diversas cidades passaram por toque de recolher, com a suspensão de todas as atividades não essenciais entre às 18h e às 5h.

Agora que os números de novos casos de Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos voltaram a crescer, a medida é, de novo, vista como uma forma de combate à transmissão do vírus.

Notícias mais lidas

Outros assuntos