//

Casos ativos de Covid-19 preocupa autoridades em Itabuna e Ilhéus

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna

Leia em: 2 minutos

A curva de contágio da covid-19 nas duas principais cidades da região Sul da Bahia tem preocupado autoridades, enquanto que grande parte da população segue alheia ao assunto, desrespeitando protocolos e medidas de segurança.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Itabuna, no dia 03 de março o número de casos ativos da doença chegava a 623, ocupação de leitos de UTI 29, de ocupação dos leitos clínicos 38 e óbitos 412.

Na quarta-feira, 10, os casos ativos até baixaram, estava em 489, ocupação de leitos clínicos 34 e de UTI 25, mas em relação às mortes, deu um salto para 444. O que mostra que nessa segunda onda a doença está muito mais agressiva, com evolução para óbito.

Na vizinha cidade de Ilhéus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 03 de março os casos ativos estavam em 332, internados em UTI 63 pessoas, sendo que destas, 29 são de Ilhéus. Já as mortes, 323. No último dia 10, 255 casos ativos da covid-19 com 69 pessoas internadas na UTI, sendo que destas, 35 de Ilhéus. Os óbitos saltaram para 336.

A recomendação é simples, sair de casa para o estritamente necessário, e se sair, use máscara, não deixe de usar álcool em gel ou lavar as mãos e não aglomere. Seja consciente.  

Notícias mais lidas

Outros assuntos