//

“Bahia não corre risco de desabastecimento de oxigênio nos hospitais”, afirmou Rui Costa

Rui Costa afirmou que alguns hospitais passaram a ser abastecidos 48h por 48h

Leia em: < 1 minuto

Nesta segunda-feira (8.mar), o governador Rui Costa (PT) comentou sobre o estoque de oxigênio nos hospitais baianos. Rui afirmar que as unidades de saúde baianas não trabalham com cilindros de oxigênio, como outros estados, mas com grandes tanques que são abastecidos com regularidade. “Em funcionamento normal eles são abastecidos uma vez por semana. Com a Covid, o consumo de oxigênio é muito maior, em alguns hospitais passaram a ser abastecidos 48h por 48h”, afirmou o governador.

O governador informou que entrou com ações no STF para agilizar o processo de compra e aplicação dos imunizantes. Que fechando o contrato com o laboratório russo da Sputnik V, a expectativa é receber, ainda em março, um lote da vacina.

A pretensão é alcançar o público com idade acima de 60 anos, que esta faixa é a que mais demanda leito. “Não dá para ficar com apenas duas vacinas, isso é muito pouco, e, além disso, a cada dia que passa o Ministério da Saúde tem reduzido a quantidade de vacina”.

QUATRO REGIÕES BAIANAS EM RISCO
Atualmente, 04 regiões baianas chamam a atenção em relação a reprodução do vírus e ocupação dos leitos: Região Metropolitana de Salvador, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Guanambi. Por isso, adoção de medidas diferenciadas nessas áreas para conter as taxas. O governador Rui Costa informa que estão sendo abertos leitos em Senhor do Bonfim e Juazeiro.

Tags: , , ,

Notícias mais lidas

Outros assuntos