//

Recuperação da BA-001 beneficiará o desenvolvimento do turismo na região da Costa do Descobrimento

A Seinfra irá realizar a recuperação de 42,5 km da rodovia

Leia em: 2 minutos

A BA-001, entre a BR-367 e os acessos aos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso, em Porto Seguro, é o caminho utilizado por moradores e turistas que vão aproveitar as belas praias da região. A Seinfra (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) irá realizar a recuperação de 42,5 km da rodovia. Os serviços também incluem melhoramentos em pontos localizados no trecho. A publicação do aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado desta 6ª feira (28.maio).

A próxima etapa será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em 6 de julho. O secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti ressalta a importância da requalificação da via. “A obra vai contribuir para o desenvolvimento do turismo na Costa do Descobrimento. Também vai atender mais de 146 mil moradores de Porto Seguro. O investimento previsto é de R$ 13,9 milhões”, destacou o secretário.

Na região, outras importantes ações são feitas pela Seinfra. A restauração de um total de 17,3 km dos acessos aos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso já se encontra com 90% de execução e tem a previsão de ser concluída no mês de julho. O processo de licitação para a pavimentação em 5,3 km da travessia urbana de Santa Cruz Cabrália, que liga a BR-367 com a BA-685, está em andamento.

MAIS OBRAS
As licitações de outras obras a serem feitas pela Seinfra também foram publicadas no Diário Oficial desta sexta (28). A recuperação e pavimentação de 36,9 km da BA-220, entre Euclides da Cunha e Monte Santo. Os 7,1 km do acesso a Elísio Medrado, que liga o entroncamento da BA-026 ao município, serão restaurados. 

Notícias mais lidas

Outros assuntos