Com o objetivo de atrair investidores nacionais e internacionais interessados em construir e administrar o novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, o projeto de concessão foi apresentado na Bolsa de Valores de São Paulo. Uma equipe técnica composta por representantes da secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e da BahiaInvest realizou a exposição.
A próxima etapa é o recebimento das propostas, em 18 de setembro, e a realização do leilão está prevista para acontecer em 27 de setembro, na Bolsa de Valores. O projeto de concessão do novo aeroporto internacional prevê a construção, operação, manutenção, administração e exploração comercial do equipamento, em Santa Cruz Cabrália, durante 30 anos.
Inicialmente, o equipamento tem a previsão de receber em torno de 4 milhões de passageiros por ano. São previstas ampliações nas fases seguintes, acompanhando o crescimento da demanda, após o início de sua operação. O investimento previsto para a construção e operação do equipamento é de R$ 7,6 bilhões.
Os interessados podem obter informações através do e-mail aeroportocostadodescobrimento@infra.ba.gov.br até o dia 11 de setembro. O edital e outros dados estão disponíveis no site www.infraestrutura.ba.gov.br.