//

Policiais civis de toda a Bahia paralisam atividades por 24 horas

Apenas registros de flagrante e levantamentos cadavéricos estão sendo realizados hoje

Leia em: < 1 minuto

Nesta 5ª feira (27.janeiro), os policiais civis de toda a Bahia estão realizando uma paralisação de 24 horas e apenas registros de flagrante e levantamentos cadavéricos estão sendo realizados pelos profissionais. A categoria cobra reajuste nos salários, plano de carreira e obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para que as pessoas tenham acesso às delegacias.

O Sindpoc, Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, informou que uma lei aprovada em 2009 faria com que os salários de investigadores, escrivães e peritos técnicos de nível médio fossem equiparados ao nível superior, mas isso não aconteceu. Segundo a categoria, o governo do estado não encaminhou o projeto à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e os servidores continuam recebendo os vencimentos abaixo do que seria obrigatório por Lei.

Na Bahia, atualmente, há 5.500 policiais civis para atender aos 417 municípios de todo o estado. Nesse caso, a recomendação é que houvesse, ao menos, 11 mil agentes atuando no território baiano.

Notícias mais lidas

Outros assuntos