//

Peritos médicos do INSS fazem paralisação de 24 horas por melhores condições de trabalho

Em todo o país, cerca de 24 mil segurados do INSS vão ficar sem realizar as perícias hoje

Leia em: < 1 minuto

Nesta segunda (31.janeiro), os peritos médicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizam uma paralisação de 24 horas em todo o país. A categoria reivindica recomposição salarial relativa às perdas inflacionárias de 2019 a 2022, fixação do número máximo de 12 atendimentos presenciais diariamente, substituição das autoridades da Subsecretaria da Perícia Médica Federal, realização de concurso público para recomposição dos quadros da carreira, readequação das agências da Previdência Social e o fim da teleperícia.

Para hoje, a Associação Nacional dos Médicos Peritos convocou o Dia Nacional de Advertência pela valorização da categoria. Na última 3ª feira (25.janeiro), o órgão enviou um ofício ao Ministério do Trabalho e Previdência informando sobre a mobilização já que, segundo os profissionais, eles tentam negociar com o Governo Federal há 2 anos sem sucesso.

Com a paralisação em todo o Brasil, mais de 24 mil segurados do INSS vão ficar sem realizar as perícias para a disponibilização de benefícios previdenciários, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. De acordo com o INSS, as pessoas que deixarem de ser atendidas hoje devido à paralisação, vão ter os atendimentos remarcados posteriormente.

Notícias mais lidas

Outros assuntos