O CALDO ENTORNOU❗ Prefeito Bambu rompe relações com ex-prefeitos Garrafão e Gicélia Santana

Grupo da ex-prefeita Gicélia alega que Bambu agiu com ingratidão ao cortar relações

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Floresta Azul, Bambu (PSB), rompeu relações com a ex-prefeita Gicélia Santana (PSB), aliada de longa data e responsável direta pela eleição dele em 2024. O marido da ex-prefeita e também ex-prefeito da cidade, Garrafão (PSB), que atuava como secretário municipal de Obras, foi exonerado do cargo.

Em comunicado divulgado à imprensa, Gicélia disse que foi surpreendida com o rompimenro político e que não houve diálogo antes da tomada de decisão. Segundo a ex-gestora, Bambu sempre recebeu o apoio necessário para prosperar na vida pública, no entanto, retribuiu com ingratidão, lealdade e traição política.

O grupo de Gicélia alega que há divergências com o prefeito Bambu desde que ele assumiu o cargo em janeiro deste ano. Além disso, o comunicado divulgado pela política diz que o atual gestor jamais se reuniu com os secretários, o que deixa clara a falta de diálogo com o próprio governo, mas, principalmente, a falta de interesse com a gestão pública.

Este Pauta Blog conversou com um membro do grupo da ex-prefeita Gicélia, que elencou uma série de situações desconfortáveis vividas de janeiro até agora. De acordo com o aliado da ex-gestora, Bambu, inicialmente, demonstrava muita gratidão ao grupo, mas tudo indica que, ao sentar na cadeira, tudo mudou e a ambição falou mais alto.

Nessa segunda-feira (28.julho), os secretários municipais ligados a Gicélia e Garrafão foram exonerados das funções e tudo indica que mais demissões vão acontecer nos próximos dias. Além de Garrafão, a titular da pasta de Administração, Diana de Santana, de Saúde, Louise Prates, e a coordenadora de Saúde, Jackeline Silva, foram demitidas. Na semana passada, Daniel de Garrafão, foi dispensado do cargo de chefe de gabinete.

Este Pauta Blog tentou manter contato com o prefeito Bambu para que ele apresentasse a sua versão sobre os fatos, mas nossas ligações não foram atendidas. Nosso espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos