//

Itabunense está entre os vencedores do Concurso Cultural de Redação da OAB Nacional

Concurso premiou jovens com idade entre 12 e 18 anos em todo o país; Giullia Victória foi uma das vencedoras do Concurso Cultural de Redação 2020

Leia em: 2 minutos

A jovem estudante Giullia Victória, aluna do Colégio da Polícia Militar de Itabuna, foi uma das vencedoras do Concurso Cultural de Redação 2020, promovido pela OAB Nacional por meio da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A cerimônia de entrega dos certificados e medalhas aconteceu ontem (30.agosto) na sede da OAB Itabuna e a estudante recebeu das mãos do Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Subseção Itabuna, Robenilson Torres, e da Secretária Municipal de Educação, Janaína Araújo, o prêmio tão merecido.

Nas redes sociais, o presidente da Comissão declarou: “Tive a honra de entregar a premiação e compartilhar a alegria de ver no centro das discussões uma pauta tão necessária que é a Proteção Integral das nossas crianças e adolescentes, principalmente quando a educação é enxergada como principal alternativa para superação da desigualdade”.

O tema da redação foi “Protagonismo juvenil e o 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”. O concurso contou com a participação de estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas de todo o país, com idade entre 12 e 18 anos. Segundo a OAB, o objetivo do concurso foi criar um espaço de interlocução entre a OAB e a comunidade estudantil, a partir da compreensão prévia do público infanto-juvenil sobre o tema Direitos das Crianças, Adolescentes e Juventude.

Giullia Victória foi premiada com o 3º lugar na categoria B (15 a 18 anos) e escreveu sobre o tema “Cidadania e Igualdade”. Nas redes sociais, a jovem agradeceu os elogios e declarou: “Feliz demais com esse momento, foi um imenso prazer estar com vocês e representar o meu estado”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos