O prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), esteve em Salvador e participou de uma reunião na sede da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), onde cobrou agilidade nas obras de melhoria e ampliação do Aeroporto Jorge Amado. De acordo com o gestor, a intervenção no equipamento é essencial para fortalecer o turismo ilheense porque é uma das portas de entrada do município.
A Socicam, empresa responsável por administrar o aeroporto, disse que a intervenção vai ampliar para 5 mil m² a área e possibilitar o dobro da capacidade de atendimento que, atualmente, é de 520 mil pessoas por ano. Além disso, a requalificação vai gerar novas oportunidades de negócio, fomentar a economia local e de toda a região Sul do estado.
O Aeroporto Jorge Amado é o terceiro maior em movimentação de turistas do estado, ficando atrás apenas de Salvador e Porto Seguro. Na estação do verão, por exemplo, um aeroporto considerado de primeira pode fazer a diferença no desempenho do trade turístico.