O ex-prefeito de Itabuna por dois mandatos, Geraldo Simões (PT), ‘se movimentou’ para Ilhéus nesta quarta (1º.setembro), onde encontrou com o governador Rui Costa (PT) para participar da entrega da ponte sobre o Rio Almada, primeira etapa das obras do Porto Sul. O Porto Sul é um empreendimento realizado pelo Governo do Estado e a Bamin (Bahia Mineração) com investimentos na casa de R$ 2,5 bilhões.
Aproveitando a oportunidade com o governador, Geraldo emendou: “Falamos de diversos assuntos de interesse de Itabuna e da Região e, na oportunidade, apresentei nossa proposta para o desenvolvimento de Itabuna, que é a implantação, aqui, do Porto Seco, dentro do Complexo Porto Sul, que envolve os novos Porto e aeroporto, em Ilhéus, e a ferrovia Oeste-Leste”.
O Porto Seco é uma Estação Aduaneira Interior onde o importador pode armazenar seus produtos e internaliza-los aos poucos, sem custos alfandegários. Vai gerar milhares de empregos e as diversas oportunidades logísticas como qualquer porto molhado.
“O governador recebeu muito bem a proposta, e agora vamos aguardar o retorno. Itabuna será a grande beneficiada caso essa iniciativa se concretize”, finalizou o ex-prefeito de Itabuna.