//

Ex-prefeito Geraldo Simões critica morosidade do Desenbahia em liberar empréstimos para empresários atingidos pelas chuvas

Geraldo diz que sugeriu ao governo liberar os empréstimos pelo Banco do Povo, mas conselho não foi seguido

Leia em: < 1 minuto

O ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado Geraldo Simões (PT) concedeu entrevista ao Jornal Interativa News e respondeu perguntas enviadas pelos ouvintes. Em uma delas, o político foi questionado sobre a demora na liberação dos empréstimos pela Desenbahia aos empresários atingidos pelas chuvas em dezembro do ano passado.

Desde que foi anunciado que os empreendedores de áreas afetadas pela enchente poderiam requisitar o empréstimo, grandes expectativas foram geradas, mas, nas últimas semanas, o que se ouve são críticas relacionadas à morosidade do órgão. Geraldo, que é do mesmo partido do atual governo, que é responsável pela Desenbahia, soltou o verbo:

“Eu não concordo com a demora. Eu não ia atender, primeiro, os grandes, porque os grandes podem ir aos bancos e tomar o dinheiro emprestado em qualquer banco. Mas, os pequenos e micro, precisam ser atendidos o mais rápido possível. Eu sugeri ao governo que trabalhasse, aqui, com quem tem experiência em conceder empréstimos a pequenos e a micros, que é o Banco do Povo, que fui que implantei há 20 anos, e que já emprestou aqui e tem 16 mil empréstimos em Itabuna e tem equipe preparada para isso. Então, o Banco do Povo daria uma ajuda enorme aos mais precisados de Itabuna em conceder apoio e empréstimos pelo Desenbahia. Quero dizer que não concordo com a demora da liberação pelo Desenbahia”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos