//

Estudo prevê possibilidade de instalação de marinas na orla de Ilhéus

O projeto é resultado da parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Leia em: < 1 minuto

O potencial empresarial de Ilhéus fez com que o município fosse escolhido para integrar estudo de viabilidade econômica de instalação de marinas em trechos de orla. O projeto é resultado da parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

O assessor técnico especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Vinícius Briglia, recebeu das mãos da coordenadora regional da entidade, Claudiana Figueiredo, o material contendo o projeto que promete alavancar a economia náutica do município, através de instalações estruturais e fomento à atividade.

A proposta visa revelar novas ofertas turísticas e posicionar Ilhéus como um destino competitivo nacional e internacional. Segundo Briglia, as condições do município são favoráveis para a implantação do projeto, que será responsável por gerar ganhos expressivos para a economia local.

Em agosto do ano passado, o Município marcou presença no ‘Circuito Conexões Náuticas Bahia’. Foram apresentados os resultados de mapeamento, estudos e matrizes de oportunidades para negócios no segmento.

DESTAQUE REGIONAL
Ilhéus é a única cidade da Costa do Cacau inserida na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro 2023-2024. A classificação, conferida pelo Ministério do Turismo (MTur) desde 2019, evidencia a importância da cidade para o turismo nacional e reflete o empenho da atual gestão para angariar recursos com foco no projeto “Ilhéus Rumo aos 500 Anos”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos