//

ENQUETE❗ 60% dos leitores do Pauta aprovam a gestão do prefeito Augusto Castro

Ordem de serviço para construção de 1.100 moradias foi assinada hoje em Salvador

Leia em: 2 minutos

O Pauta Blog, mais uma vez, pediu a opinião dos leitores sobre o rumo político da cidade de Itabuna. Dessa vez, questionamos os seguidores sobre a atuação do prefeito Augusto Castro (PSD), que assumiu o governo em janeiro de 2021. Para 60% dos leitores, a gestão atual está aprovada, contra 40% que reprovaram o prefeito.

Desde o início da gestão, algumas polêmicas vieram à tona e foi levantada a hipótese de haver uma reforma administrativa com a troca de alguns secretários, mas, até então, isso não aconteceu. O prefeito tem adotado uma postura conservadora e manteve a mesma equipe de quando assumiu o mandato, mesmo recebendo algumas críticas de outros políticos sobre o desempenho dos subordinados.

Não se sabe se o prefeito escolheu dar uma segunda chance para todos ou se vai fazer uma surpresa mais cedo ou mais tarde. Em ano de eleição, é possível que Augusto esteja tentando “manter a linha” já que a esposa e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, tem tudo para ser candidata a uma vaga na Alba (Assembleia Legislativa do Estado da Bahia).

NOVAS MORADIAS
Nesta 5ª feira (27.janeiro), Augusto participou de uma reunião ao lado do governador do estado, Rui Costa (PT), em Salvador. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para a construção de 1.100 moradias para moradores atingidos pela enchente do Rio Cachoeira. Cada residência vai custar em torno de R$ 70 mil, totalizando um investimento de 77 milhões de reais.

Notícias mais lidas

Outros assuntos