//

Em Itabuna, 11 mil cães e gatos já foram vacinados contra a raiva durante campanha; confira a programação para os próximos dias!

Doença não é registrada no município há 14 anos, mas vacinação é imprescindível para evitar novos casos

Leia em: 2 minutos

Até o momento, a Diretoria de Controle de Zoonoses de Itabuna já vacinou 11 mil animais domésticos nas zonas urbana e rural contra a raiva. Hoje (23.agosto), foi a vez dos moradores dos Bairros Conceição, Vila Anália, Jardim Primavera e Antique levarem os animais de estimação para receber o imunizante.

Ontem (22.agosto), a população dos Bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Pedro e Urbis IV recebeu a visita do grupo de vacinadores. A expectativa é que, até o fim da campanha, cerca de 21 mil animais tenham sido protegidos contra a doença que pode levá-los à morte.

O alerta para a população é que tenham o cuidado de levar os pets para vacinar e, em caso de ataque de cão ou gato com a doença, procurar uma unidade saúde para receber os cuidados necessários. Há 14 anos, o município de Itabuna não registra casos de raiva, mas é imprescindível a adesão à campanha de vacinação.

A campanha de vacinação segue até o dia 17 de setembro e, no dia 10 de setembro, está prevista a realização do Dia D de Vacinação Antirrábica na Praça Olinto Leone, centro da cidade.

Notícias mais lidas

Outros assuntos