URGENTE❗ ITABUNA: PREFEITO AUGUSTO CASTRO SUSPENDE AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS; AGORA SOMENTE A PARTIR DE 2022

Prefeito de Itabuna, Augusto Castro, do PSD, suspende as aulas de 2021 em Itabuna

Leia em: 2 minutos

COMO O PAUTA BLOG JÁ HAVIA ANUNCIADO, COM EXCLUSIVIDADE, NO ÚLTIMO SÁBADO (16.OUTUBRO), QUE O PREFEITO AUGUSTO CASTRO (PSD) IRIA SUSPENDER O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM ITABUNA NO ANO DE 2021.

Interrompidas desde março de 2020, por conta da situação mundial da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna só retornarão à normalidade a partir do ano letivo de 2022, programada para o mês de março.

A decisão foi tomada pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Está disposta no Decreto nº 14.719, publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, na 4ª feira (20.outubro).

Com a decisão, o retorno das aulas presenciais no formato híbrido que aconteceria de forma gradativa com a implementação de um projeto-piloto em 15 unidades da rede pública municipal, a partir da próxima 2ª feira (25.outubro), fica suspenso. As aulas nas escolas municipais de Itabuna permanecem na modalidade não-presencial, conforme determina o Decreto nº 14.512, de 13 de julho de 2021.

Ao suspender o retorno das atividades letivas presenciais este ano, o prefeito Augusto Castro levou em consideração diversos fatores, dentre eles a necessidade de priorizar e dar bom andamento às reformas e intervenções que vêm sendo feitas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

As obras de melhoria da infraestrutura escolar visam assegurar condições de segurança sanitária considerando aspectos como salas de aulas com abertura para circulação de ar, requalificação de sanitários para o bom funcionamento e conforto, além de abastecimento regular de água, dentre outras providências.

⚠️ CLIQUE AQUI E BAIXE O DECRETO MUNICIPAL.

LEIA TAMBÉM ⤵️

URGENTE❗ Itabuna: Muro do Colégio Ciomf está passando por manutenção

Notícias mais lidas

Outros assuntos