Sessão prepara Carta Compromisso para retomada das aulas em Itabuna

Presidente Erasmo Ávila (PSD) e o vereador Israel Cardoso (PTC)

Leia em: < 1 minuto

Uma sessão especial está marcada para esta 5ª feira (27.maio) às 14 horas, com o objetivo de construir coletivamente uma Carta Compromisso para retomada dos serviços educacionais em Itabuna.

O evento proposto pelos vereadores Erasmo Ávila (PSD) e Israel Cardoso (PTC), espera reunir representantes do município, estado e do Ministério Público.

Em respeito às medidas sanitárias, será convidada uma só pessoa da Secretaria de Educação de Itabuna, Núcleo Regional de Educação, Sindicato dos Professores, Conselho Municipal de Educação e o já citado MP.

O pedido de apoio de um grupo de mães, onde apresentaram um protocolo que entendem viabilizar a volta às aulas, inicialmente, de forma híbrida. Como o nome sugere, parte da turma estaria de forma presencial e a outra quantidade, de maneira remota.

O movimento “Volta às aulas Itabuna” foi representado na Casa pela advogada Indira Riella; médica Carolina Barreto; fisioterapeuta infantil e psicanalista Natália Freire; neuropsicóloga Daniela Moreira; dentista Daniele Rocha e a funcionária pública Débora dos Santos.

A causa delas deverá ser amplamente debatida nesta sessão, que estará acessível à população pelas redes sociais do Legislativo (YouTube e Instagram)..

Notícias mais lidas

Outros assuntos