Rotary Clube de Ilhéus homenageia Uesc pelos 30 anos de estadualização

Reitor Alessandro Fernandes recebeu uma placa das mãos do bispo de Ilhéus, Giovanni Crippa

Leia em: < 1 minuto

Na última quinta-feira (17.fevereiro), a Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) recebeu uma homenagem do Rotary Clube de Ilhéus pelos 30 anos de estadualização da instituição. Uma placa com a homenagem foi entregue pelo bispo de Ilhéus, Giovanni Crippa, ao reitor e economista, Alessandro Fernandes Santana.

No discurso de agradecimento, o reitor destacou a importância da UESC para a comunidade: “A universalidade do conhecimento só se justifica quando colocado em benefício da comunidade com a finalidade de diminuir as desigualdades sociais que se alargam cada vez mais. Nós nos orgulhamos e confiamos em nossa comunidade acadêmica, professores, técnicos-administrativos e estudantes. São imensos os desafios que o futuro nos aponta. O mundo experimenta mudanças sem precedentes que determinam uma nova era para a educação, porém é verdade que nenhum desafio é grande demais quando a vontade de vencer for maior”.

Já o presidente do Rotary Clube de Ilhéus, Josevandro Nascimento, falou sobre o orgulho em ter uma universidade como a UESC na região: “Comemorar os 30 anos da Uesc, como Universidade pública e gratuita, é motivo de orgulho para todos nós da região. A qualidade do serviço prestado no ensino, pesquisa e extensão coloca a Uesc como uma referência na Bahia, no Brasil e no mundo. Parabéns!”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos