PARTICIPE❗ Inscrições abertas para estudantes e professores participarem de olimpíadas de várias disciplinas

No ano passado, 1,2 milhão de estudantes baianos participaram das olimpíadas

Leia em: 2 minutos

Por meio do Programa Bahia Olímpica, estudantes e professores da rede estadual de ensino são convidados a participar das olimpíadas do conhecimento. No ano passado, foi registrada a participação de mais de 1,2 milhão de estudantes baianos em 30 olimpíadas.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) está com inscrições abertas para a sua 19ª edição, até o dia 10 de março, através do endereço. A OBB é um projeto voltado para alunos do Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan e apoiado pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia.

A 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que é realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também está com inscrições abertas, através do endereço, até 27 de abril. Para participar, os interessados devem compor equipes com um professor de História e três alunos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

As escolas públicas e privadas interessadas em participar da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) devem fazer as suas inscrições até o dia 17 de março, pelo endereço. Podem participar da olimpíada estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Já a Olimpíada de Matemática da UNICAMP (OMU) também está com inscrições abertas para a sua 39ª edição, até o dia 6 de abril, por meio do endereço. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A Olimpíada será realizada em equipes formadas por três estudantes e um professor responsável.

Notícias mais lidas

Outros assuntos