LIVRAMENTO❗ Itabuna: Parte do teto de sala do Grupo Escolar Everaldo Cardoso desabou

Escola passou por reforma entre os anos de 2021 e 2022 e empresa responsável já foi acionada pela secretaria de Educação

Leia em: 2 minutos

Na manhã de hoje (2.março), parte da cobertura de uma das salas do Grupo Escolar Everaldo Cardoso, em Itabuna, cedeu. Apesar do retorno das aulas na rede municipal de ensino estar marcado para esta quinta-feira, felizmente, não havia ninguém dentro do espaço no momento em que o acidente aconteceu.

Secretário Júnior Brandão foi um dos primeiros a chegar ao local após o desabamento do teto de uma das salas.

Grupo Escolar Everaldo Cardoso foi reformado no ano de 2021 e, nesta quinta-feira, parte da cobertura de uma das salas desabou.

Prontamente, equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para isolar a área e as aulas foram suspensas até que um laudo seja divulgado pela Defesa Civil. De acordo com o secretário de Educação da cidade, Júnior Brandão, a estrutura passou por uma reforma entre os anos de 2021 e 2022 após cerca de 30 anos e a empresa responsável pela obra já foi acionada.

Ainda segundo Brandão, durante o processo de reforma, as telhas da escola foram retiradas, lavadas e recolocadas, mas não foram detectados problemas no módulo. O imóvel segue interditado por questões de segurança.

📷 Fotos de Reprodução/Sindicato do Magistério

Notícias mais lidas

Outros assuntos