Faculdade de Ilhéus oferece 18 cursos na área de pós-graduação

As inscrições já estão abertas para a primeira turma de pós-graduação

Leia em: 3 minutos

Com uma trajetória sempre ascendente no ensino superior na região Sul da Bahia, a Faculdade de Ilhéus tem se destacado pela consolidação dos cursos de graduação que oferece à população e, nos últimos anos, pela ampliação do elenco de cursos na área de pós-graduação. Atualmente, a instituição oferece 18 cursos de pós-graduação em várias áreas do conhecimento, todos com inscrições abertas.

Segundo o professor Almir Milanesi, diretor da Faculdade de Ilhéus, a instituição tem obtido também uma boa receptividade entre os profissionais que procuram um curso de pós-graduação. “Após a primeira graduação, os bacharéis chegam ao mercado de trabalho e rapidamente percebem a importância da especialização e requalificação dos conhecimentos como ferramentas imprescindíveis para enriquecer a experiência profissional”, afirma.

Os cursos de pós-graduação disponibilizados incluem as áreas de saúde, jurídica, de administração e de ciências contábeis. Muitos deles já concluíram várias turmas e continuam formando novos grupos de estudo. Novas opções estão sendo lançadas de acordo com a demanda do mercado. Com aulas mensais, os cursos de pós também contam com financiamento até 70 por cento do valor total de cada um.

O curso de Vigilância Sanitária e Gestão da Qualidade de Alimentos, com 50 vagas e 390 horas/aula, por exemplo, está formando mais uma turma, assim como o curso de Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, com carga de 400 horas/aula. Outra opção nessa área é Enfermagem em Emergência com ênfase no pré-hospitalar e pronto socorro.

Mais Saúde – Ainda na área de saúde, a Faculdade de Ilhéus oferece o curso de pós-graduação de Enfermagem em Terapia Intensiva: pediátrica e neonatal, com 40 vagas e 380 horas/aula; de Nutrição Clínica com Ênfase no Esporte, com o total de 400 horas/aula; de Auditoria de Sistemas e Serviços de Saúde (370 horas/aula); e o de Terapia Cognitivo Comportamental, com 50 vagas e 365 horas/aula.

Ganham destaque nesse cenário, os cursos de pós-graduação na área da Odontologia, como o de Endodontia, que oferece apenas 12 vagas e carga horária 728 horas/aula, com conjunto de aulas mensais, e o curso de Ortodontia, que também disponibiliza 12 vagas e carga horária de 1.812 horas/aula.

Na área de gestão, há também opções para pós-graduação, como o curso de Gestão de Negócios em Cacau e Chocolate, 50 vagas e 380 horas/aula, que está inscrevendo alunos para a segunda turma; e os de Gestão de Pessoas nas Organizações, de Administração Financeira, e de Auditoria Fisco-Contábil, sendo que cada um desses oferece 50 vagas e 365 horas/aula.

Na área jurídica, são ofertados os cursos de Políticas Públicas, Direitos Sociais e Coletivos, com 50 vagas e 400 horas/aula; o de Prática Jurídica em Direito Público e Privado, também com 50 vagas e 400 horas/aula; e o de Direito Penal e Processo Penal, 50 vagas e 415 horas/aula.

As inscrições também estão abertas para a primeira turma de um novo curso, Metodologias e Inovação para a Docência Superior, com 50 vagas e 360 horas/aula. Outras informações sobre os cursos mencionados podem ser obtidas pelo telefone (73) 2101-1740.

Notícias mais lidas

Outros assuntos