Docentes da Uesc vão realizar nova paralisação das atividades no dia 16 de maio

Governo estadual apresentou proposta de reajuste, mas categoria alega que valor não atende às necessidades

Leia em: < 1 minuto

Na semana passada, professores e professoras da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) se reuniram em assembleia para debater a campanha salarial 2023. Após discutir sobre o anúncio de reajuste apresentado pelo governo estadual, a categoria decidiu paralisar as atividades acadêmicas no dia 16 de maio.

Até o momento, o governo informou que vai enviar um Projeto de Lei (PL) para aumentar em 4% o salário de todo funcionalismo público baiano, com valor retroativo ao mês de março. A medida inclui, ainda, mais 2,53% para servidores das UEBAs, além de uma correção referente ao interstício das classes docentes. O governo informou, também, que vai ser enviado outro PL para atender 530 promoções, acabando com a fila de espera dos últimos anos.

A plenária considerou um avanço na pauta salarial, mas viu a necessidade de continuação da campanha, uma vez que o reajuste não chega nem perto das perdas acumuladas pela categoria nos últimos 8 anos.

Para o dia 16 de maio, a ADUSC pretende marcar presença na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), junto ao máximo de professoras e professores da Uesc, para a audiência pública da Comissão de Educação.

Notícias mais lidas

Outros assuntos