Valdino Cunha é eleito presidente da Associação Comercial e busca revitalização do Centro de Itabuna

Mauro Ribeiro, empresário das Lojas Buriti, será substituído por Valdino Cunha

Leia em: 2 minutos

A ACI (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna) realizou nesta 5ª feira (25.maio) a eleição por aclamação para definir a nova diretoria que estará à frente da entidade nos próximos dois anos. O empresário Valdino Cunha, proprietário das Óticas Diniz, foi eleito como presidente para o biênio 2023/2025. A posse da nova diretoria será no proximo mês.

A Associação, que completa 115 anos de existência no próximo dia 14 de junho, nasceu de uma mobilização de empresários itabunenses contra o arrocho fiscal na cobrança do imposto de consumo, no ano de 1908. Desde então, tem sido uma voz ativa na defesa dos interesses do setor empresarial local.

Valdino Cunha expressou sua satisfação e destacou os desafios que enfrentará: “É uma grande honra e desafio ao mesmo tempo! O Centro da cidade foi um dos bairros mais afetados pela pandemia e pelas chuvas. Para isso, pretendo criar o Conselho Empresarial de Revitalização do Centro, reunindo representantes de todas as áreas do comércio para pensarmos e implementarmos propostas de revitalização. A Cinquentenário, principal artéria comercial do Centro de Itabuna, deve ser um local onde as pessoas sintam prazer em frequentar novamente”.

Entre as propostas de Valdino Cunha, estão o retorno da Zona Azul, o reordenamento do comércio ambulante e a melhoria do trânsito na cidade. O novo presidente da ACI busca promover ações que tornem o Centro de Itabuna um lugar mais atraente e convidativo tanto para os residentes quanto para os visitantes.

Notícias mais lidas

Outros assuntos