Colaboradores e diretores participam de treinamento para a organização institucional da ACI

Leia em: 2 minutos

Em mais uma etapa do programa Capacitar, da Faceb (Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia), em parceria com o Sebrae, colaboradores e diretores da ACI de Itabuna, participaram de um treinamento ontem (25.agosto), para revisão do estatuto, do organograma, da estrutura funcional da ACI e a gestão de serviços.

O evento ainda contou com a presença dos vice-presidentes da ACI, Eduardo Carqueija Júnior, Rafle Salume, a diretora, Viviane Fernandes, o diretor da Art 3, Sebastião Barros, o consultor do Empreender, Lucas Cardoso e o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, que destacou a importância do Capacitar para a Associação.

“O Capacitar é uma ferramenta importante que a Associação de Itabuna pleiteava há anos, e se tornou possível graças a parceria com a Faceb, que em conjunto com o Sebrae permitiu a contratação dessa consultoria. Sem dúvidas, irá contribuir muito para a entidade que tem um grande potencial para mobilizar e influenciar o desenvolvimento econômico”, destacou Mauro Ribeiro.

A proposta, segundo o consultor Estadual do Capacitar, Paulo César, visa organizar a estrutura institucional com base na metodologia do Programa Capacitar para o aprimoramento da gestão de entidades empresariais. Além da defesa dos interesses da classe, a Associação tem buscado a implementação de bons serviços e boas soluções para os negócios locais.

“O associado tem necessidades e demandas que sozinho ele não consegue superar, mas, uma entidade onde muitas pessoas que, como ele, tem problemas comuns, e, de forma conjunta podem buscar soluções para esses problemas. O negócio não é ser pequeno, o problema é estar sozinho”, destacou.

Em Itabuna, o programa Capacitar conta com o consultor local, Valdemir Souza. De acordo com ele, a metodologia do programa “tem proporcionado aos diretores da ACI uma preparação para estarem à frente da instituição. Desta forma, conseguiremos atingir a finalidade da associação em representar os seus associados e ajudar a tornar as empresas mais competitivas”, concluiu.

Notícias mais lidas

Outros assuntos