Augusto Castro: Ferrovia Oeste-Leste e Porto Sul vão alavancar o desenvolvimento do Sul da Bahia

Alcântara Pellegrini e Augusto Castro

Leia em: < 1 minuto

Durante evento em Ilhéus que marcou o início das obras de construção do último trecho, entre Caetité e Ilhéus da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), destacou a importância do empreendimento para a Bahia e a região Sul do Estado.

Para o gestor itabunense, que esteve na solenidade acompanhado do presidente do diretório municipal do PSD, Alcântara Pellegrini, a construção desse último lote da ferrovia representa um marco. “A Ferrovia de Integração Oeste-leste conta com sete lotes e tem 90% de sua malha concluída. Junto com o Porto Sul são dois grandes marcos do desenvolvimento para o Sul da Bahia e de todo o Estado”, afirmou Castro.

Ainda segundo o prefeito, Itabuna ganha muito com a ferrovia e o porto. “Itabuna é um grande centro comercial e de prestação de serviços, conta com duas rodovias federais, as BRs 101 e 415 e, com a conclusão da BA-649, a cidade será um centro logístico e de suporte para o complexo ferrovia-porto”, atestou.

📷 Foto de Thiago Barba Ruiva

Notícias mais lidas

Outros assuntos