Ambulantes que atuam na Avenida Cinquentenário serão remanejados em Itabuna

Márcio Higino disse que haverá nova reunião para apresentar posicionamento do prefeito sobre o assunto

Leia em: 2 minutos

O presidente da Avai (Associação dos Vendedores Ambulantes de Itabuna), Márcio Higino, disse o Pauta Blog que existe um projeto para que esses trabalhadores sejam retirados da Avenida Cinquentenário e remanejados para outros locais até que um novo Shopping dos Camelôs seja construído.

Segundo Higino, os 130 ambulantes cadastrados na Prefeitura, inicialmente, vão trabalhar nas transversais da Avenida Cinquentenário até que a nova estrutura ficar pronta. Os representantes da categoria já se reuniram com o Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, e representantes da CDL, ACI e Sindicom, para tratar sobre o remanejamento.

Na próxima 4ª feira (1º.setembro), será marcada uma nova reunião com os trabalhadores para discutir a situação deles. Nessa nova reunião, então, será apresentado o posicionamento do prefeito Augusto Castro (PSD) sobre o assunto.

O presidente Márcio Higino afirmou que os trabalhadores não têm objeção em ir para as transversais da Cinquentenário, mas querem uma solução a longo prazo. Ele também adiantou que existe o projeto de construir a nova sede dos camelôs no mesmo local onde, um dia, foi erguida uma estrutura que, posteriormente, foi demolida porque apresentava sérios problemas estruturais.

Será que, agora, vai dar certo?

Notícias mais lidas

Outros assuntos