//

DENÚNCIA❗ Vereador Pancadinha critica, mais uma vez, situação do Posto de Saúde do São Pedro; Assista o vídeo onde o muro também pode cair

Vídeo mostra que muro do posto tem rachaduras e local é verdadeira tragédia anunciada

Leia em: 2 minutos

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna, o vereador Fabrício Pancadinha (PMN) denunciou, novamente, a situação do Posto de Saúde Simão Fitterman, localizado no Bairro São Pedro. Segundo o vereador, assim que retornou da viagem a Salvador, ele foi procurado pelos moradores, que pediram ajuda.

Ao chegar à unidade básica de saúde, Pancadinha se deparou com um senhor de 70 anos de idade que precisava fazer um curativo, mas não tinha material. Diante da situação, o edil cobrou a presença da secretária municipal de saúde, Dra Lívia Mendes: “Não tinha gaze no posto. Eu fui e comprei. Já comprei computador para o posto de saúde, agora já comprei gaze. Cadê a secretária de saúde? Se quiser que ‘papai’ tome conta do posto, eu vou tomar pé do posto. Eu tomo conta, mas isso aí eu não vou admitir!”.

Pancadinha também relembrou que a situação não é de agora e, além da precariedade do serviço ofertado, a unidade apresenta problemas na estrutura e uma tragédia pode acontecer a qualquer momento: “O muro da unidade de saúde está caindo. O muro onde o povo fica, o povo vai para a fila às 3 da manhã e o muro lá está caindo. Vão esperar acontecer outra tragédia? Estou avisando isso há mais de 3 meses. Desde janeiro, estou avisando a secretária”.

Ainda durante a sessão, o vereador fez referência ao líder do governo na Câmara, para que apresentasse a demanda ao prefeito Augusto Castro (PSD), no entanto, ressaltou que suas denúncias sempre são interpretadas como politicagem: “Quando vai cobrar alguma coisa do prefeito, aí povo fala que tô fazendo palanque político. Cobrar agora é palanque político? Eu tô cobrando aqui o direito do povo. O povo elegeu Pancada para defender o direito do povo, que é fiscalizar”.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais e foi gravado por um morador do Bairro São Pedro, é possível constatar a situação caótica do muro do posto de saúde. Inclusive, uma fita amarela foi colocada na tentativa de “isolar” a área, mas as rachaduras podem piorar e um acidente, que poderia ter sido evitado, pode custar ainda mais caro que uma reforma. Afinal, vidas têm preço?

O Pauta Blog manteve contato com a secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, disse: “Houve um desabastecimento pontual. O fornecedor já entregou ontem!”

DÊ PLAY E ASSISTA O ESTADO DO MURO DO POSTO DE SAÚDE DO SÃO PEDRO, EM ITABUNA ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos