//

Conselheiro Marcus Presídio toma posse como presidente do TCE amanhã

Leia em: 2 minutos

O conselheiro Marcus Presídio tomou posse como presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) da Bahia para o biênio 2022/2023. Ele foi eleito pra o cargo em substituição ao conselheiro Gildásio Penedo Filho, que cumpriu dois mandatos à frente do TCE e que, agora, vai compor a mesa diretora como corregedor-geral da Corte.

A sessão solene de posse foi realizada no modelo híbrido e vai contar com a participação de diversas autoridades, como o presidente do TCM, Plínio Carneiro Filho, o presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas, César Miola, autoridades dos poderes Executivo e Judiciário baianos, além de deputados, senadores e prefeitos.

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Marcus Presídio foi empossado como conselheiro do TCE/BA em 30 de março de 2015. Na Corte de Contas, presidiu a Primeira Câmara e integrou a Segunda Câmara, tendo sido eleito como vice-presidente para o biênio 2018/2019 e reeleito para o período seguinte, 2020/2021. Desde 2018, é diretor de Relações Internacionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), reeleito para o biênio 2022/2023. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos