Nos fins de semana os PSF não funcionam e a equipe médica do hospital fica reduzida e o médico se divide entre internação e emergência. A máquina pública tem que ser atualizada se informatizando e facilitando a vida da população.
O vereador Professor Vitor Fábio foi chamado ao hospital no último fim de semana pois os pacientes que dependeram do atendimento emergencial tiveram que esperar até seis horas para passar pelos cuidados médicos.
Vitor Fábio verificou que a longa espera foi porque o médico estava com uma grande demanda de trabalho e tinha que se dividir entre os cuidados aos internados e atendimento de emergência.
“A doença, acidentes e fatalidades não escolhem dia da semana e horário para acontecer, nosso sistema de saúde deve estar com uma equipe que atenda a população e turistas que visitam nossa cidade”, afirma indignado o Professor Vitor Fábio.
O professor que logo depois de presenciar os problemas vividos pelos pacientes foi conversar com a secretária municipal de saúde e também verificou como estava o andamento do seu pedido de informatização da saúde e implantação do e-SUS. A secretária afirmou que toda as unidades de saúde e o hospital serão informatizados neste mês de novembro e a plataforma do e-Sus instalada imediatamente.
“A máquina pública deve ser modernizada, a educação precisa urgente que os alunos sejam incluídos no digital para acompanhar as aulas, o nosso arquivo público deve ser digitalizado para que a nossa história não se deteriore pela ação do tempo e clima, sem falar nos benefícios que os pacientes e médicos terão com a implantação da plataforma do e-SUS que contará com todas as informações de histórico de vacinas, pressão arterial, medicamento prescrito entre outros”.
DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️