//

Associação dos Agropecuaristas se une a entidades para apresentar demandas do cacau ao presidente Bolsonaro

Leia em: 2 minutos

A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) se uniu a várias entidades representativas da lavoura cacaueira na Região Sul da Bahia para formular um documento em que apresenta as principais demandas do setor. A intenção é entregar o documento ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

O documento assinado pelos representantes dos Sindicatos Rurais de Uruçuca e Ilhéus, além das entidades Somos Todos Cacau e ADASB. O presidente da ADASB Pablo Nascimento e vice-presidente Antônio Mário, se reuniram com o presidente do Sindicato Rural de Uruçuca, Águido Muniz, para discutir o assunto.

“Nosso objetivo é sensibilizar o presidente Jair Bolsonaro para a necessidade de recuperar a Lavoura Cacaueira da Região do Sul da Bahia, que há cerca de 30 anos vive uma crise decorrente de um crime biológico e de uma ação equivocada da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac)”, reforçou Antônio Mário.

E informa que a proposta é que seja elaborado um novo programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira do Sul da Bahia por meio da participação direta de representantes dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Economia e Meio Ambiente, além é claro, de produtores rurais da região.

“Também queremos a reabertura da Sindicância interna no Ministério da Agricultura de nº 21000.012117/2006-18, com a instauração do respectivo processo administrativo, para apurar e responsabilizar a Ceplac que errou nas recomendações para o controle da vassoura-de-bruxa, culminando num desastre econômico em toda a região”, encerra.

Notícias mais lidas

Outros assuntos