//

ARATACA NO TOPO❗ Núcleo Regional de Saúde Sul coloca saúde do município em 1º lugar no Previne Brasil

Resultado demonstra que cidade se destaca nos cuidados com a saúde básica

Leia em: < 1 minuto

Uma avaliação feita pelo Núcleo Regional de Saúde Sul, em Ilhéus, colocou a saúde do município de Arataca em 1º lugar ao obter uma pontuação de 8,88 pontos. O resultado demonstra que o município se destaca nos cuidados com a saúde básica, alcançando metas importantes e mantendo um sistema eficiente de cadastro e acompanhamento da população.

Segundo a avaliação, o município realiza um controle exemplar da saúde das gestantes, assegura a vacinação das crianças e acompanha de perto doenças como hipertensão e diabetes. Estar no topo da lista é um reconhecimento do trabalho bem feito e do compromisso em melhorar a qualidade de vida dos moradores.

O Previne Brasil é uma estratégia do governo para distribuir recursos à saúde básica, focando em levar investimentos onde é necessário e incentivando os postos de saúde a oferecerem um atendimento preventivo e de qualidade.

Para o prefeito reeleito da cidade, Ferlú Mansur (PSD), a classificação é motivo de orgulho: “Esse resultado é uma prova de que estamos fazendo o melhor por Arataca, mas, a partir de 2025, podemos e vamos fazer muito mais. A saúde é um dos principais pilares de uma cidade e nós vamos trabalhar para estar sempre no topo”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos