ANÁLISE❗ Marcone Amaral: o zagueiro que não avançou no jogo político

Na ALBA, Marcone tido uma atuação ‘’apagada’’ para os interesses da região sul do estado

Leia em: < 1 minuto

O deputado estadual Marcone Amaral (PSD), ex-prefeito de Itajuípe e conhecido por sua trajetória no futebol, parece ter deixado as melhores jogadas nos gramados. Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), até agora, tem tido uma atuação ‘’apagada’’ para os interesses da região sul do estado.

Marcone, que, um dia, atuou como zagueiro, parece ter levado a posição ao pé da letra na política e escolheu ficar retrancado. Se fosse uma partida, diríamos que não sai da defesa porque não tem coragem de subir para o ataque e marcar presença onde realmente importa, ou seja, nos debates centrais e na articulação por investimentos e melhorias.

Atualmente, o PSD é uma das legendas mais robustas da Bahia e abriga nomes de peso, influência e visibilidade. Marcone corre o risco de ser ofuscado se insistir em permanecer em um time em que, dificilmente, terá espaço como titular absoluto.

A reeleição não será fácil. Sem performance política consistente nem protagonismo regional em um partido repleto de medalhões, o deputado pode não ultrapassar a barreira das urnas em 2026. O jogo político é outro e Marcone ainda não entendeu que, fora das quatro linhas, zagueiro que não sobe, vira reserva.

Notícias mais lidas

Outros assuntos