//

Academia de Letras de Ilhéus empossa nova diretoria

Nova diretoria da Academia de Letras de Ilhéus promete muito trabalho

Leia em: 2 minutos

A Academia de Letras de Ilhéus (ALI), regimentalmente, definiu a data de 14 de março para iniciar os seus trabalhos, cuja data é também a de nascimento do poeta Castro Alves. A nova diretoria que assumirá o comando no biênio 2021-2023 foi empossada durante ato transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube.

A professor André Rosa deixa o comando da entidade com uma série de ações importantes, como por exemplo, o nascimento do Festival literário de Ilhéus, que posteriormente tornou-se a Festa Literária, com apoio da Editus, o Prêmio Sosígenes Costa, que se tornou uma referência no Estado, e a colaboração da diretoria da ALI e alguns de seus membros para a organização do Festival Literário Sul-Bahia (Flisba).

Agora o comando será do escritor Pawlo Cidade, gestor cultural por formação e por vivências. Ele chega com vontade de trabalhar: “A Academia será conhecida como um centro de referência ao estímulo da escrita e da leitura na Bahia. Servir a pátria, cultuando as letras, não será somente um lema, será uma missão em nossa gestão. Tenho absoluta certeza que esta nova diretoria, que estará à frente deste próximo biênio, nunca esteve tão próxima desse desejo.”

O vice -presidente será Gustavo Cunha, ocupante da cadeira n. 5. Ele é médico, professor universitário e autor do livro “Chácara das Tormentas”. Um cidadão ativo no campo da saúde. Na sequência, Jane Hilda Badaró, advogada, professora universitária, artista plástica e jornalista; o professor Sebastião Maciel, a dinâmica Luh Oliveira, professora Anarleide Menezes, e o professor Leônidas Azevedo, médico de formação.

Notícias mais lidas

Outros assuntos