//

Abastecimento de água vai ser interrompido em Salvador e Região Metropolitana na próxima segunda, dia 13

Abastecimento vai ser regularizado a partir de terça-feira, dia 14

Leia em: < 1 minuto

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) vai realizar uma obra para interligar um trecho de quatro quilômetros de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento (SIAA) de Salvador. Para viabilizar a intervenção, o fornecimento de água vai precisar ser interrompido na próxima 2ª feira (13.março), a partir das 8h, em parte da capital e em alguns municípios da Região Metropolitana e da região de Amélia Rodrigues.

A obra é um investimento de R$ 106 milhões e mais uma etapa da duplicação da adutora principal de água tratada, tubulação de grande porte responsável por transportar água da Estação de Tratamento (ETA) Principal, em Candeias, para grande parte de Salvador e alguns municípios da RMS e da região de Amélia Rodrigues. A obra estruturante vai aumentar a confiabilidade do sistema, criando redundância já que, em caso de vazamento em uma das tubulações no trecho duplicado, haverá a possibilidade de continuar abastecendo pela outra.

O novo trecho será interligado na adutora existente em dois pontos: o primeiro ocorrerá próximo à Bahiafarma, em Simões Filho; e o segundo nas imediações do bairro da Palestina, em Salvador. Após o término dos trabalhos, previsto para 0h da terça-feira (14.março), será iniciada a retomada gradativa da distribuição de água na área afetada, com estimativa de plena regularização nas 48 horas seguintes.

Notícias mais lidas

Outros assuntos