Secretário de Esportes aciona a Polícia Civil após novo furto da fiação de cobre da Areninha da Fernando Cordier

Alcântara Pellegrini, esteve no Complexo Policial para registrar Boletim de Ocorrência

Leia em: 2 minutos

A Areninha de Futebol na Avenida Fernando Cordier, centro da cidade, foi mais uma vez alvo da ação de bandidos que praticam furto de fiação de cobre. Cerca de 40 metros de cabos 16 foram subtraídos, deixando parte da Arena sem iluminação. O ato criminoso foi praticado no último final de semana.

Na manhã de hoje (12.dezembro), o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini, esteve no Complexo Policial de Itabuna para registrar Boletim de Ocorrência para que o fato seja investigado. Ele lamentou a ação marginal e lembrou que dias antes da inauguração da Areninha toda sua fiação de cobre foi furtada.

Fatos semelhantes já aconteceram na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso e no Estádio Luiz Viana Filho. “Nós queremos que os receptadores sejam identificados, porque somente desta forma novos furtos de fios de cobre serão inibidos”, explicou.

📷 Foto de Thiago Barbaruiva

Técnicos e eletricistas do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Itabuna já estão trabalhando para repor o material furtado da Areninha, visando restabelecer os sistemas de iluminação para a prática esportiva ainda hoje. Desde a inauguração, em agosto passado, o local é utilizado intensamente por atletas de todas as idades.

Notícias mais lidas

Outros assuntos