Professor da Uesc é selecionado para atuar como Delegado Técnico da Copa América de Triathlon

Professor já representou Ilhéus como triatleta em várias competições internacionais na década de 90

Leia em: < 1 minuto

O professor do Departamento de Ciências da Saúde da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Alberto Barreto Kruschewsky, foi selecionado para atuar como Delegado Técnico da Copa América de Triathlon, que acontece no Chile no dia 13 de fevereiro. Alberto é Oficial pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e possui certificação Nível 2 pela World Triathon, que inclui a atuação em eventos internacionais.

O docente vai ser o representante junto à Patco (responsável pelas competições de Triathlon nas Américas) e ao Comitê Local da Federação Chilena nas atividades de concepção, organização e execução da Copa, que tem como principal evento a categoria Elite, cujos atletas pontuam para o ciclo olímpico de Paris.

Na UESC, existe um projeto que certifica alunos e egressos dos cursos como Oficiais da modalidade, o que facilita a atuação dos certificados nas competições nacionais. O Projeto possibilitou, inclusive, a participação de três alunos, além do professor Alberto, na Olimpíada do Rio 2016.

O professor já representou, também, Ilhéus e o Brasil como triatleta em diversas competições internacionais realizadas no México, Cuba, Estados Unidos, Austrália, Suiça e Canadá. Em 1997, foi Campeão Brasileiro na categoria 30 a 34 anos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos