Pedalada Verde em Itabuna abre programação da Semana do Meio Ambiente

O distanciamento foi respeitado durante a Pedalada Verde

Leia em: 2 minutos

Na manhã do último sábado (5.junho), foi marcada pela descontração e muitas pedaladas por parte de um grupo de ciclistas. Eles atenderam ao chamado da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna para participar da “Pedalada Verde”, um dos atos de conscientização ambiental em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, onde serão abordados temas como aterro sanitário, descarte correto de embalagens de agrotóxico, orgânicos, licenciamento ambiental e ações de educação ambiental.

Seguindo critérios de segurança para evitar aglomerações e respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde por conta da pandemia da Covid-19. Foram exigidos uso de máscaras e álcool gel, os ciclistas contaram com um carro de apoio da Prefeitura para o fornecimento de água mineral e frutas.

Os participantes da Pedalada Verde percorreram 15 quilômetros, entre as principais avenidas de bairros centrais e periféricos a exemplo da São Caetano, Sarinha Alcântara, Fátima e Califórnia, e o retorno ao centro da cidade.

A pedalada foi encerrada no estacionamento da Câmara de Vereadores, no bairro Conceição, onde um dos organizadores de grupos, o ciclista Paulo Eduardo Santana da Silva, lembrou que choveu, ao iniciar a pedalada e, no final, o sol voltou a brilhar, “como um bom sinal de que a natureza continua fazendo sua parte”.

Ele destacou a importância do ambiente sustentável, o respeito à natureza, com menos poluição, menos barulho e mais saúde para todos. Segundo Paulo Eduardo, os ciclistas têm chamado a atenção por anda passam para a conscientização do verde, uma questão vital para o ser humano.

Paulo também elogiou a iniciativa da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que elaborou e incluiu os ciclistas na programação da Semana do Meio Ambiente. “Como mensageiros que somos, ao levar para a comunidade, além da conscientização, o espírito participativo e o desejo de uma vida melhor para todos”, concluiu.

Notícias mais lidas

Outros assuntos