Governo do Estado anuncia implantação em Itabuna de Academia de Artes Marciais

Prefeito Augusto Castro recebeu o titular da Setre, Davidson Magalhães

Leia em: 2 minutos

O Governo do Estado vai implantar em Itabuna uma Academia de Artes Marciais. Na manhã desta 6ª feira (19.novembro), na cerimônia de abertura do projeto “Circuito Esporte Por Toda Parte”, na Praça Rio Cachoeira, ao lado do prefeito Augusto Castro (PSD), do pugilista Samuel Rosa, Campeão Brasileiro de Boxe e do seu técnico Gilmarks Santos, e de líderes do PCdoB, o titular da Setre, secretário Davidson Magalhães, fez o anúncio.

A academia integra o programa do Governo estadual de implantação de Núcleos de Artes Marciais em todo o Estado pelo qual serão fornecidos equipamentos, ringues, luvas, instrutores, etc. “Vamos dar as condições necessárias. Como visto aqui, com este trabalho do ponto de vista comunitário e do sacrifício pessoal. Esse campeão não teve acesso ainda a nossos programas, mas certamente terá acesso ao Bolsa Atleta e ao Faz Atleta para que a gente tenha ação, chegando junto, nesse trabalho de iniciação esportiva e inclusão social”, afirmou Davidson Magalhães.

Segundo explicou, com o “Circuito Esporte Por Toda Parte” o Governo do Estado incentiva a prática do esporte e incluir mais jovens porque o esporte é uma forma de agregar e dar um direcionamento. Em Itabuna, o evento facilita a prática em três modalidades esportivas: boxe, basquete 3×3 e Badminton até sábado, das 8 às 17h, e domingo das 8 ao meio-dia, com o monitoramento de profissionais habilitados.

Badminton é um esporte similar ao tênis, jogado com raquetes, onde os atletas devem fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando sobre a rede. A partida é disputada em três sets de 21 pontos. Se consagra vencedor, quem conquistar dois sets.

Notícias mais lidas

Outros assuntos