Cláudio Magalhães propõe sessão especial para discutir políticas públicas para a capoeira em Ilhéus

Vereador de Ilhéus, Cláudio Magalhães, do PCdoB

Leia em: < 1 minuto

O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) encaminhou à mesa diretora da Câmara de Ilhéus, um requerimento para a realização de uma sessão especial, com o objetivo de discutir as ações afirmativas de políticas públicas para a capoeira na cidade. O debate também pretende incluir em sua abordagem, “as injustiças e as justiças em relação aos mestres de capoeira do município”.

Cláudio propõe que a audiência aconteça na casa legislativa no próximo dia 2 de agosto, às 16h. “Atendendo a uma orientação do presidente Jerbson Moraes, estamos pedindo que essa sessão ocorra na segunda-feira (2). Isso porque no dia 03 é o dia que se comemora o Dia do Capoeirista, mas cai em um terça-feira, dia de sessão ordinária na Câmara. Por isso, propomos a antecipação desse debate”, justificou.

“Esta será a oportunidade para um grande diálogo sobre a capoeira, mostrando o valor dos nossos mestres, praticantes, admiradores e apoiadores dessa arte tão rica e importante da cultura brasileira. Aqui em Ilhéus precisamos preservar e incentivar a capoeira como ela merece e assim foi reconhecida como patrimônio imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e como patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)”, concluiu Cláudio Magalhães.

Notícias mais lidas

Outros assuntos