“Augusto Castro sabe da importância de dar as condições necessárias para que o ‘Itabunão’ volte”, disse Guinho quanto aos R$ 2 milhões para manutenção e reforma do Estádio

A vistoria foi acompanhada pelos engenheiros civis Everson Levi dos Santos, supervisor, e Antonio Joaquim Bastos da Silva Filho, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), Anne Karollyne Menezes, da Metro Engenharia, e da arquiteta Keilla Souza Silva, da Secretaria de Esportes e Lazer

Leia em: 2 minutos

O vice-prefeito e secretário municipal de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, vistoriou na manhã de hoje (19.janeiro), as dependências e o gramado do Estádio Municipal Luiz Viana  Filho, acompanhado de uma equipe de engenheiros da Prefeitura e da Metro Engenharia. O equipamento passará por obras de manutenção e reformas autorizadas pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

Segundo o secretário, a liberação da verba aconteceu depois de um encontro na terça-feira, quando o prefeito e ele avaliaram que, por ter a cidade os dois times se preparando para concorrer à 2ª Divisão do Campeonato Baiano de Futebol, eram necessários investimentos para recuperação daquela praça esportiva.

“No ano passado, o Grapiúna Atlético Clube disputou a série B, com boa participação. Neste ano, também teremos o Itabuna Esporte Clube voltando. Por isso, não poderíamos permitir, mais uma vez, que os times da cidade mandassem os jogos fora. O prefeito Augusto Castro sabe da importância de dar as condições necessárias para que o ‘Itabunão’ volte”, afirmou Guinho.

Guinho disse ainda que o prefeito Augusto Castro fez um ajuste de caixa, depois de ações planejadas, e comunicou a disposição de liberar o investimento em recursos próprios. “O prefeito nos comunicou que serão R$ 2 milhões, necessários à manutenção e reforma que deixaram o Estádio em condições de uso para a série B”, revelou.

Nesta sexta-feira, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, vai vistoriar o Itabunão para acompanhar a execução dos projetos, incluindo o relativo a pânico e incêndio. “A  expectativa é de que todas as obras estejam concluídas em meados de março ou início de abril diante da abertura do Campeonato da 2ª Divisão”, informou o secretário de Esportes e Lazer. “Vamos correr para que dê tempo”, finalizou. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos