Prefeito de Arataca, Ferlú Mansur faz balanço da gestão e diz: “Nosso objetivo maior é melhorar a qualidade de vida da população”

"A marca do governo Ferlú é histórica. A gente paga o salário antes do dia 30 e nosso maior objetivo é dar continuidade a esse trabalho", declara prefeito sobre valorização ao funcionalismo público

Leia em: 3 minutos

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), concedeu entrevista ao Pauta Blog e falou sobre o primeiro ano à frente da prefeitura. O gestor esclareceu as dificuldades de quando assumiu o cargo, destacou a parceria com o governo do estado e disse estar esperançoso de que 2022 será um ano melhor.

De acordo com Ferlú, o primeiro ano foi difícil por causa das condições em que encontrou a máquina pública: “A gente pegou um município em uma decadência muito grande. A gente pegou débito da gestão anterior em mais de R$ 3,5 milhões entre consignado, Inss, Coelba e Embasa. Estamos tentando ajustar até hoje. O primeiro ano foi muito difícil e tem sido muito difícil. (…) A gestora anterior não prestou contas, então a gente ainda trabalha em uma situação muito complicada, mas estamos levando e acredito que 2022 vai dar pra organizar esta casa, mas está muito complicado”.

Sobre as obras em andamento no município, o prefeito ressaltou que algumas ainda estão inacabadas e são fruto da gestão passada. Ferlú falou, também, sobre as negociações com o governo estadual para que as entregas saiam do papel: “Estou tentando agora, através do FNDE e do governo do estado, tentar reerguer essas obras. A gente tem aqui a feira, o estádio que, infelizmente, não existe, estamos correndo atrás dessa obra que vai ser importante para população. Essa é uma obra que seria fundamental para o município. Então, o governo do estado já fez licitação e estamos esperando. Essa emenda é de 2010 e estamos correndo atrás, acredito que vai sair o mais rápido possível porque está licitada, tudo direitinho e depende do governo do estado. As quadras que existiam, a creche, estamos com um problema na creche porque a gestão anterior deu algumas casas e, no local da creche, estamos tentando resolver esse problema”.

Questionado sobre qual é a marca do governo Ferlú, o prefeito declarou que valoriza o funcionalismo público: “A marca do governo de Ferlú é histórica. A gente paga o salário antes do dia 30, a gente está fazendo isso com a maior alegria, os funcionários comentam que isso nunca aconteceu em Arataca. Eu tenho 1 ano e 2 meses e sempre estamos pagando o salário antes do dia 30. Essa marca é fundamental porque cada funcionário sabe que tem dinheiro no dia certo para pagar os compromissos. Nosso maior objetivo é dar continuidade a esse trabalho”.

O Pauta Blog quis saber, também, sobre o que a população pode esperar do governo daqui pra frente: “Nosso maior empenho é dar um asfalto de qualidade e estamos fazendo esse trabalho. A carência é muito grande na saúde de toda a região. A gente tem odontólogo, radiologista, neuro, a gente faz cirurgia aqui, por incrível que pareça, mesmo não sendo hospital e sendo maternidade. O maior objetivo é dar uma qualidade de vida melhor à população ao trazer obras e solução melhor para dar continuidade. (…) A gente está tentando deixar para a população um legado que venha a satisfazer. (…) O objetivo é melhorar a vida na educação, saúde, social e esporte. (…) Espero que 2022 dê esperança melhor para que a gente dê uma solução melhor e uma qualidade de vida ao pessoal tão carente de Aracata que precisa”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos