Ex-ministro Geddel Vieira diz que não pretende ocupar nenhum cargo público: “Nem pensar! Já exerci todas as funções que Deus me permitiu!”

"Sei das limitações e tenho pago o preço que a sociedade cobrou de mim através do Judiciário com muita altivez e dignidade", declara Geddel

Leia em: < 1 minuto

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) concedeu entrevista ao site Toda Bahia e comentou sobre o atual cenário político baiano. Questionado sobre qual papel pretende exercer a partir de agora, Geddel declarou que vai ser uma liderança partidária que sempre vai opinar quando procurado dentro do partido ou pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O site quis saber, no entanto, se, com a vitória do petista, Geddel aceitaria exercer algum cargo público: “Nem pensar, nem pensar. É o que eu digo: já exerci todas as funções que a generosidade de Deus permitiu. Agora é seguir outro rumo, outra estrada, sem me desvencilhar daquilo que gosto, que é contribuir de alguma forma quando for procurado para dar minha opinião política”.

Ainda durante a entrevista, Geddel declarou não ter interesse em disputar nenhum cargo político: “Não. Eu vou militar na política, que é a paixão da minha vida, mas sei das limitações e tenho pago o preço que a sociedade cobrou de mim através do Judiciário com muita altivez e dignidade. Nada me inibe. Se me constrangem, eu constranjo. Se me agridem, eu agrido. Se me xingam, eu xingo. Mas não pretendo voltar. Acho que tenho uma contribuição a dar na articulação política, com a experiência fruto da dor e da alegria e de toda capacidade que acumulei de olhar a floresta toda e, a partir daí, dar minhas contribuições quando for instado a dar”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos