Vitória da Conquista: Plano de Vacinação contra a Covid-19 é apresentado ao Comitê de Crise

Secretaria de Saúde estima que serão vacinadas em torno de 90 mil pessoas dos grupos prioritários

Leia em: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista apresentou ao Comitê de Gestão de Crise o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, que foi elaborado para execução assim que for informada a data de envio das vacinas ao município.

O primeiro passo para a elaboração do plano foi avaliar a estrutura física e de insumos para que seja possível a utilização de toda as vacinas que forem disponibilizadas ao município. Para isso, foram verificados, e também adquiridos, refrigeradores para suprir toda necessidade de armazenamento das vacinas, além do número de profissionais que poderão colaborar na operacionalização.

O secretário de Administração e coordenador do Comitê de Crise, Kairan Rocha, explicou que foram feitas aquisições de insumos como seringas, algodão, álcool, caixas térmicas e de descarte de perfurocortante, necessários para a vacinação.

Ainda de acordo com a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, além das 42 unidades de saúde, foram identificados os pontos estratégicos da cidade para que possa ser feita a vacinação na modalidade de drive-thru.

Ao todo, a Secretaria de Saúde estima que serão vacinadas em torno de 90 mil pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para as três primeiras fases. Neste momento, o município já se encontra preparado para vacinação contra a Covid-19, mas ainda aguarda informações sobre a data de envio dos imunizantes para definir o início da aplicação no município.

Notícias mais lidas

Outros assuntos