Bekos

Servidores afastados da Prefeitura de Brejolândia fazem manifestação

Porteiros, auxiliares de serviços gerais e vigilantes noturnos são alguns dos servidores prejudicados

Leia em: 2 minutos

Servidores públicos da Prefeitura de Brejolândia, no oeste da Bahia, fizeram uma manifestação pacífica nesta quarta-feira (12.maio) para cobrar do atual gestor a reintegração de posse.

O vereador Ramon Dennes (PL) explica que a manifestação dos concursados foi para pedir o retornar ao trabalho, tendo em vista que foram aprovados em concurso de forma legal, com muita lisura durante todo o trâmite burocrático até aprovação.

 

“O concurso foi em março de 2020 concurso. Só que o prefeito da gestão passada fez a primeira convocação em agosto, e depois uma segunda remessa para ser convocada para depois das eleições. Por questões políticos, o atual gestor, emitiu um decreto suspendendo a posse desses servidores”, explicou Ramon.

E completa: “A situação foi parar na justiça, que determinou em primeira instância a reintegração desses servidores concursados, só que o atual prefeito não quer acatar, disse que só vai convocar depois do resultado da segunda instância e para se respaldar prorrogou o decreto de suspensão da convocação por mais 120 dias”.

Pauta.Blog deixa o espaço aberto para a Prefeitura de Brejolândia se manifestar.

Notícias mais lidas

Outros assuntos