A construção do novo fórum para a Comarca de Ilhéus foi a pauta da reunião realizada por videoconferência ontem, quinta-feira (4) com o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o secretário de Administração do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Fabrício Nascimento.
Segundo o gestor, a Prefeitura avalia a proposta referente à doação de um terreno medindo cerca de oito mil metros quadrados para as novas instalações do equipamento. O prefeito frisou que a arquitetura do projeto é pensada em atendimento aos princípios de acessibilidade, beneficiando a população local e de outros municípios da região.
Para Nascimento, diante da demanda processual crescente, o futuro espaço proporcionará “uma nova prestação jurisdicional para melhorar ainda mais o serviço oferecido pelo poder Judiciário na Comarca”, destacou. A elaboração do cronograma de execução e fiscalização da obra serão de responsabilidade do próprio Tribunal de Justiça da Bahia, após conclusão de todos os trâmites.
Também participaram da videoconferência o procurador-geral do Município, Jeferson Domingues, o subprocurador, Régis Aragão e o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ilhéus, Marcos Flávio Rehem.