Para a arquiteta Mariana Grobério, Trancoso se destaca por ter residências de essência baiana e materiais ecológicos

Arquiteta e Urbanista, Mariana Grobério, é formada pela Universidade Federal do Espírito Santo

Leia em: 2 minutos

Arquiteta, com 31 anos, Mariana Grobério já é um nome reconhecido no extremo sul da Bahia, por seus projetos e residências tipicamente baianos e com materiais ecologicamente corretos. “Trancoso e região vem atraindo cada vez mais pessoas neste momento atual em que estamos vivendo. Descobrimos que o home office pode funcionar bem, e que a saúde física e mental é o que mais importa. Daí o boom no mercado imobiliário por aqui no sul da Bahia”, disse.

Arquiteta e Urbanista formada pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), Mariana é também bailarina clássica formada pela Royal Academy of Dance of London, de onde herdou um olhar mais apurado para a arte. “A decoração rústica, principalmente com madeira, pode ser arrojada e leve ao mesmo tempo. Levar um estilo cômodo, casual e com a cara da natureza para o ambiente é o que têm feito os olhos dos meus clientes brilharem”, explica ela, que vem sendo pioneira em algo inusitado: o fato dos novos moradores ou turistas não trazerem um profissional de fora. “É o olhar daqui, o material daqui, construídos por pessoas daqui. Quem disse que santo de casa não faz milagres?!”, brinca sobre o tema, acostumada a trabalhar com os nativos de Trancoso.

O resultado tem ganhado vôos altos. Recentemente, por exemplo, Mari, como é carinhosamente chamada por todos, teve um de seus projetos destacado no site casa.com.br, um dos maiores de decoração, arquitetura e design do Brasil, com cerca de um milhão de seguidores no instagram.

Clique e confira alguns projetos e o olhar de Mariana Grobério para o mundo, em seu Instagram.

Notícias mais lidas

Outros assuntos