LENGA-LENGA❗ Itabuna: Obras do prolongamento da Avenida Manoel Chaves ainda estão inacabadas; Assista o vídeo!

Estado das obras do prolongamento da Avenida Manoel Chaves

Leia em: 3 minutos

Em novembro do ano passado, este Pauta Blog entrevistou o então secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Almir Melo Jr. (MDB), e o superintendente de Serviços Públicos, Francisco Sousa Lino. Na ocasião, foram tratados assuntos ligados à infraestrutura do município e Almir garantiu que as obras do prolongamento da Avenida Manoel Chaves já tinham sido concluídas.

Na semana passada, nós estivemos na localidade para conferir o término da obra e constatamos que, após dois meses, as intervenções não foram finalizadas. Inclusive, um poste colocado no meio da rua permanece no mesmo lugar dificultando o tráfego de veículos.

Geralmente, os responsáveis por esse tipo de obra costumam colocar a “culpa” nas chuvas que caem e atrapalham o serviço e, de fato, nos últimos meses, Itabuna tem registrado muitas precipitações. O que não dá para entender é porque Almir garantiu que a nova já estava pronta quando, na verdade, ainda faltam muitos detalhes para colocar em prática.

O OUTRO LADO
Nós entramos em contato com a secretária interina de Infraestrutura, Sônia Fontes, para obter um posicionamento sobre essa situação.

Ex-secretário Almir Melo Jr (à direita). disse que as obras já tinham sido concluídas, mas Pauta Blog constatou que não é verdade; Atualmente quem está à frente da pasta é Sônia Fontes (à esquerda).

Sônia alegou que a área do prolongamento da Av. Manoel Chaves faz parte de um projeto de mobilidade urbana que está sendo elaborado em conjunto pelas secretarias de Infraestrutura e Trânsito. A titular da pasta disse, ainda, que, após finalizado, esse projeto vai ser objeto de exame para captação de recursos para ser licitado e contratado.

“Temos um projeto preliminar e uma licitação de projetos em curso com abertura do certame para dia 2 de fevereiro, juntamente com outras intervenções”, completou Sônia Fontes.

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

ARTIGO❗ O preço da reeleição do prefeito Augusto Castro

Notícias mais lidas

Outros assuntos