Itagimirim: Prefeito Luizinho é punido pelo TCM por autopromoção na distribuição de pescados

Moradores da cidade denunciaram prefeito após distribuição de peixes para toda a cidade

Leia em: < 1 minuto

Em sessão realizada hoje (25.maio), os conselheiros do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) da Bahia aceitaram uma denúncia contra o prefeito de Itagimirim, Luiz Carlos Júnior Silva e Oliveira (Podemos). A denúncia diz que o gestor cometeu irregularidades relacionadas à promoção pessoal quando distribuiu pescados à população no feriado de Páscoa do ano passado.

Segundo os conselheiros, os alimentos totalizaram o valor de R$76.780,00 e, pelas irregularidades encontradas nos relatórios, o gestor foi multado em R$5 mil. Dois moradores da cidade foram os responsáveis por formalizar a denúncia por desvio de finalidade da ação de auxílio social já que não só famílias carentes receberam as doações, mas sim toda a população da cidade.

Na denúncia, consta, também, que o prefeito aproveitou a distribuição para se autopromover com propósito político-eleitoral uma vez que ele mesmo fez questão de entregar pessoalmente os alimentos.

O Ministério Público de Contas opinou pelo conhecimento e procedência da denúncia com aplicação de multa proporcional à conduta praticada pelo prefeito, mas ainda cabe recurso da decisão.

Notícias mais lidas

Outros assuntos