Vereadores conhecem serviços SUS ofertados pela Santa Casa

O provedor Francisco Valdece destacou que mais de 70% dos serviços ofertados pela Santa Casa são pelo SUS

Leia em: < 1 minuto

Na manhã desta terça-feira (27.abril), o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Francisco Valdece, detalhou para o presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila, e o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Francisco Gomes, os serviços prestados pela instituição para mais de 120 municípios baianos. Valdece esclareceu dúvidas dos parlamentares, principalmente, sobre os contratos para prestação de serviços, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aos moradores de Itabuna.

Durante o encontro com os vereadores, o provedor destacou que mais de 70% dos serviços ofertados pela Santa Casa são pelo SUS. Ele detalhou o contrato assinado, recentemente, para que a população local tenha acesso, 24 horas, todos os dias, aos serviços ofertados no Hospital Manoel Novaes, que é referência no atendimento de média e alta complexidade nas áreas de pediatria e obstetrícia.

Francisco Valdece falou ainda sobre os investimentos emergenciais que foram feitos pela Santa Casa para atender a nova demanda do contrato que, inicialmente, tem validade de 90 dias. “Contratamos funcionários e fizemos investimentos em mais produtos, insumos e medicamentos para que os pacientes tenham serviços de qualidade”, informou Valdece. Além dos vereadores e do provedor, pela SCMI, participaram do encontro Peter Deviris, (1º tesoureiro), Sílvio Roberto (2º secretário) e André Wermann (consultor).

Notícias mais lidas

Outros assuntos