Secretaria de Esporte e Lazer vai realizar torneio virtual de basquete

“Os vídeos com mais curtidas serão classificados”, explicou o secretário e vice-prefeito Enderson Guinho

Leia em: < 1 minuto

A Secretaria de Esporte e Lazer de Itabuna, vai realizar um torneio de basquete virtual no dia 13 de abril. Na disputa de habilidades, os participantes precisam enviar um video de 1 minuto e 60 segundos para o whatsapp da Secretaria, exibindo manobras nessa modalidade esportiva. Os vídeos podem ser encaminhados de 6 ao dia 10.

A Secretaria de Esporte e Lazer vai publicar dois vídeos por dia para a avaliação das pessoas nos stories de sua conta no aplicativo Instagram. “Os vídeos com mais curtidas serão classificados”, explicou o secretário e vice-prefeito Enderson Guinho.

O secretário ressaltou que o objetivo da disputa é estimular a prática de atividades físicas individuais durante a pandemia. “Precisamos movimentar o esporte nesta fase do ‘novo normal’, porque muitos jovens pensam até em desistir. Com a iniciativa, terão a oportunidade de participar de um torneio sem sair de casa”, comemora.

A disputa vai ser dividida nas categorias infantil e infantojuvenil.

“O torneio só acaba quando todos os vídeos forem avaliados pelos expectadores. Os ganhadores serão premiados com um uniforme de basquete e uma medalha que vamos entregar na casa deles”, disse Enderson Guinho. Segundo ele, futuramente haverá disputas envolvendo outras modalidades, entre elas, futebol, vôlei, handebol.

O participante terá que um enviar pelo o WhatsApp: 73 98200-0770.

Notícias mais lidas

Outros assuntos